Didi-Huberman, em seu livro “Diante do tempo, história da arte e o anacronismo das imagens”, desenvolve sua pesquisa sobre Aby Warburg e a possibilidade de compreensão de novas narrativas para a história da arte. A pesquisa de Didi-Hbuberman é fundamental para a prática pedagógica, pois considera que a história da arte é uma disciplina:
extremamente tradicional, mas seu encadeamento temporal através de uma narrativa tradicional de estilos é fundamental para repensar sua prática contemporânea
extremamente viva e em eterno processo de transformação. Nesse sentido, é importante pensar junto aos alunos diversas conexões temporais que não estejam limitadas a uma temporalidade mais tradicional que termina por priorizar apenas o encadeamento lógico de estilos
contemporânea, pois a cultura visual e a história das imagens são fundamentais para a compreensão do mundo atual. É importante perceber que há uma estrutura complexa e uma narrativa tradicional que foi estabelecida ao longo do tempo e que precisa ser defendida junto ao corpo discente
viva e em completa atuação. Exatamente por essa razão, é fundamental que se tenha atenção para as práticas pedagógicas que consideraram somente as referências individuais dos estudantes, como elemento material e semântico para o pensamento, a cultura visual e a história das imagens