Imagem de fundo

Para quem trabalha com atendimento telefônico, a educação...

Para quem trabalha com atendimento telefônico, a educação, a cordialidade e a gentileza são normas básicas para conseguir atingir seus objetivos. Erros simples, nesse processo, por mínimos que sejam, vão afetar o resultado de todo o processo. São posturas de bom atendimento:


A

atender o telefone com “alô” em ambientes de instituições publicas ou privadas, ou mesmo em corporaçãoes diversas.


B

evitar gírias e intimidades desnecessárias, usando as palavras corretamente, privilegiando uma comunicação que transmita respeito e seriedade.


C

deixar o cliente e/ou usuário esperando na linha, com pausas longas durante a conversação.


D

deixar o cliente falando sozinho, durante uma ligação telefônica, se ele está usando uma linguagem não formal, deselegante, com termos que representam comportamentos na defensiva ou grosseiros.