Imagem de fundo

O dia 15 de abril de 2005 marcou a história dos 15 mil...

O dia 15 de abril de 2005 marcou a história dos 15 mil índios das tribos macuxi, wapichana, ingarikó e taurepang, localizadas em Roraima. Nessa data, depois de 26 anos de luta pelo reconhecimento da terra indígena, foi homologada [...], uma área um pouco menor do que o estado de Sergipe, que agora passa a ser propriedade dos índios [...].


MAGALHÃES, Adriana. Como surgiu a maior reserva indígena em área contínua do mundo. Câmara dos Deputados, 28 abr. 2005. Disponível em: camara. leg.br. Acesso em: 9 abr. 2024.


Assinale a afirmativa que corresponde corretamente ao nome da terra indígena à qual se refere o texto base, identificada em 1993 pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), demarcada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e homologada no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.


A

Xingu.


B

Raposa Serra do Sol.


C

Parque do Araguaia.


D

Alto Rio Negro.


E

Potiguara.