Questões de Concurso sobre Piracicaba - SP

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
7 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Leia o trecho de notícia a seguir: “O outubro chuvoso, com volume acumulado em quase 233 milímetros no mês, deverá ter reflexos positivos na agricultura da região de Piracicaba (SP), de acordo com análise do professor e pesquisador Fábio Marin, do Departamento de Engenharia de Biossistemas da Escola Superior de Agricultura ‘Luiz de Queiroz (Esalq)’, o campus da Universidade de São Paulo (USP) na cidade” (Fonte: G1, 2023). Qual é o principal cultivo da matriz produtiva agropecuária da região de Piracicaba?


A

Abacaxi.


B

Batata-doce.


C

Cana-de-açúcar.


D

Mandioca.


E

Melancia.

De 26 de agosto a 29 de outubro de 2023, Piracicaba realizou o 50º ________________. A edição histórica reuniu a exposição de mais de 300 trabalhos, entre cartuns, charges, caricaturas, esculturas e outros, com a participação de 175 artistas, de 30 países. Criado no contexto da ditadura militar no Brasil, o evento é uma das mais antigas iniciativas do segmento no mundo e nutre um espaço de reflexão, discussão e inovação sobre artes gráficas.


Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.


A

Festival Nacional de Política e Artes


B

Festival Internacional de Artes Cênicas


C

Salão Internacional de Humor


D

Salão Nacional dos Humoristas


E

Salão Internacional da Cultura Gráfica

(Jornal de Piracicaba – 27/01/2007) – "O evento deve reunir 30 embarcações de Piracicaba e região num percurso de aproximadamente 70 quilômetros pelas águas do Rio Piracicaba. Durante o passeio - que tem a saída marcada para hoje, às 9h, na rampa do Largo dos Pescadores, na Rua do Porto - cerca de 50 mudas de árvores devem ser plantadas nas margens do rio. O evento, que já se tornou tradição na cidade e marca a abertura anual da utilização náutica do Rio Piracicaba, deveria ter acontecido no domingo passado, 21, mas foi adiado pelos organizadores em função da alta vazão apresentada pelo rio durante o final de semana. Idealizador do projeto e membro da comissão organizadora, o navegador José Luiz Guidotti acredita que as chuvas dos últimos dias provocaram acúmulo de sujeira nas margens do rio."

A notícia refere-se ao


A

Navegar é Preciso.


B

13º Passeio Ecológico.


C

13º Arrastão Ecológico.


D

Piracicaba Ecologia.


E

16º Festival da Ecologia.

(Jornais e telejornais – Esportes – 29/01/2007) "Invicta na competição, a Seleção Brasileira coroou sua participação no torneio com uma vitória por 2 a 0 sobre a Colômbia, que lhe garantiu a conquista do título. O Brasil nem sentiu a ausência do seu principal atacante, Alexandre Pato, que estava suspenso no torneio. Além do título, a Seleção sai do Paraguai com a classificação garantida para o Mundial, que será realizado no Canadá, e para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008".

A notícia é sobre a seguinte categoria de futebol:


A

Amador.


B

Sub-18.


C

Mirim.


D

Sub-20.


E

Veteranos.

(Aspectos Locais – História do SEMAE) - Em matéria de abastecimento, a cidade conta hoje com três Estações de Captação: duas no rio _____________ e uma no rio ________________. Além disso, o sistema de abastecimento da cidade está informatizado. Hoje é possível saber qual a quantidade de cloro ou de água em cada reservatório on-line, de uma central instalada na sede da autarquia. É possível ainda, remanejar água de um reservatório para outro, desligar e ligar bombas para economizar energia ou para sanar problemas emergenciais.

Assinale a alternativa que melhor complete a lacuna.


A
Piracicaba / Gravataí

B
Gravataí / Morumbi

C
Piracicaba / Corumbataí

D
Morumbi / Itajaí

E
Piracicaba / Itacorumbi

(Aspectos Locais de Piracicaba) - O nome da cidade de Piracicaba vem do tupi-guarani e significa:


A

"lugar para peixe livre".


B

"lugar onde se vive".


C

"lugar onde o peixe revive".


D

"lugar onde o peixe vive".


E

"lugar onde o peixe pára".

(Aspectos Locais – Esporte em Piracicaba) - Piracicaba possui times com tradição nas modalidades de Basquete Masculino/Feminino e no Futebol. Nacionalmente conhecido


A

X de Setembro.


B

XVIII de Dezembro.


C

XV de Outubro.


D

XV de Novembro.


E

XIII de Janeiro.

 
 
Gerar simulado