Imagem de fundo

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade...

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade aprovadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, assinale a opção correta.


A

A responsabilidade primeira na prevenção e identificação de fraudes e/ou erros é do auditor da entidade, mediante a manutenção de adequado sistema de controle interno, o que, entretanto, não elimina o risco de sua ocorrência.


B

A aplicação incorreta das normas contábeis caracteriza um caso de fraude.


C

A aplicação de práticas contábeis indevidas caracteriza um caso de erro.


D

O auditor deve sempre comunicar à administração da entidade auditada descobertas factuais envolvendo erro ou fraude, por escrito, com a maior brevidade possível, somente nos casos que o efeito potencial sobre as demonstrações contábeis seja relevante.


E

Se o auditor, no curso de seu trabalho, concluir que fraudes e erros por ele verificados tiveram efeitos relevantes sobre as demonstrações contábeis por ele auditadas, e que isso não foi propriamente refletido ou corrigido, deve emitir seu parecer com ressalva ou com opinião adversa.