Imagem de fundo

O dever da auditoria interna em relação a fraudes e erros...

O dever da auditoria interna em relação a fraudes e erros de acordo com a NBC TI 01 – Da Auditoria Interna é


A

trabalhar em conjunto com a auditoria externa na detecção de irregularidades e identificação das pessoas nela envolvidas.


B

divulgar à população sobre as suspeitas identificadas no decorrer de seu trabalho.


C

distinguir os atos intencionais de omissão, punindo as tentativas de manipulação de transações e operações e adulteração de documentos.


D

assessorar a administração da entidade no trabalho de prevenção, informando sobre indícios ou confirmações de irregularidades detectadas no decorrer de seu trabalho.


E

desenvolver um trabalho de prevenção junto aos funcionários, explicando como agir em situações em que pode haver má interpretação ou desatenção na elaboração de registros.