

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em termos técnico-operacionais, em um trabalho de auditoria de procedimentos previamente acordados, o auditor direciona seus esforços de avaliação técnica somente para os elementos que foram combinados entre as partes. Esse tipo de trabalho, sob o enfoque contábil, é regido pela NBC TSC 4400/2021, que estabelece a extensão dos trabalhos realizados a serem expostos no relatório do auditor.
Nesse contexto da NBC TSC 4400/2021, a respeito das responsabilidades do auditor sobre o trabalho concluído, o relatório deverá, de forma clara e objetiva, conter a(s)
declaração de que se trata de um trabalho de asseguração.
realização dos procedimentos acordados com a parte contratante.
apresentação formal de opinião sobre o trabalho realizado.
representação sobre a adequação dos procedimentos previamente acordados.
conclusões sobre o trabalho de asseguração realizado.