Imagem de fundo

No planejamento de seus procedimentos, o auditor independente decidiu utilizar amostrag...

No planejamento de seus procedimentos, o auditor independente decidiu utilizar amostragem de auditoria para testar saldos de contas a receber de uma empresa comercial. Para tanto, considerou aspectos como risco de amostragem, distorção tolerável e amostragem estatística, em linha com a NBC TA 530.


Com base na NBC TA 530, considere:


I. A amostragem de auditoria consiste na aplicação de procedimentos em menos de 100% dos itens da população relevante, de forma que todas as unidades de amostragem tenham a mesma chance de serem selecionadas, permitindo ao auditor formar conclusão sobre a população.

II. O aumento da distorção ("erro") tolerável definido pelo auditor tende a aumentar o tamanho da amostra, pois o auditor necessita de maior segurança para concluir sobre a população.

III. O risco de amostragem corresponde à possibilidade de a conclusão do auditor, com base na amostra, ser diferente da conclusão que seria alcançada se toda a população fosse examinada.

IV. Na amostragem estatística, é indispensável a seleção aleatória dos itens e o uso da teoria das probabilidades para avaliar os resultados da amostra.


Está correto o que se afirma APENAS em


A

I e IV.


B

I, II e IV.


C

I, III e IV.


D

I, II e III.


E

III e IV.