Aumente suas chances de aprovação AGORA Acelere sua aprovação!
Assinatura Ilimitada por R$ 
/mês.
Ver planos Assinar agora

Questões de Concurso sobre Completude

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
3 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Durante o planejamento de uma auditoria de conformidade que tinha como objeto a execução do contrato nº 123, o auditor José (que se considera uma pessoa detalhista e perfeccionista), elaborou a seguinte questão de auditoria:


Houve registro da qualidade e quantidade dos bens objeto de pactuação?


O contrato nº 123 tinha como objeto a aquisição de computadores para as unidades de saúde estadual.


Para responder à questão de auditoria, José elaborou papéis de trabalho para coletar informações sobre a formação acadêmica do fiscal do contrato e acerca dos relatórios emitidos pelo fiscal do contrato em todos os contratos sob sua fiscalização (como os contratos nº 89 e nº 135, cujos objetos eram a contratação temporária de pessoal administrativo).


Nessa hipótese, considerando tão somente os fatos narrados, assinale a opção que apresenta o atributo do papel de trabalho violado pelo auditor.


A

Clareza.


B

Concisão.


C

Completude.


D

Suficiência.


E

Utilidade.

A respeito das características qualitativas de informações financeiras e conforme a estrutura conceitual para relatório financeiro, analise as alternativas e assinale a correta:


A

Embora nunca ou raramente atingida, a representação perfeitamente fidedigna é completa, neutra e isenta de erros.


B

Os valores preditivo e confirmatório das informações financeiras são independentes. Informações que possuem valor preditivo raramente possuem também valor confirmatório.


C

A informação é completa se a sua omissão, distorção ou obscuridade puder influenciar razoavelmente as decisões que os principais usuários de relatórios financeiros para fins gerais tomam com base nesses relatórios.


D

A utilidade das informações financeiras é prejudicada se forem comparáveis, verificáveis, tempestivas e compreensíveis.


E

Comparabilidade refere-se ao uso dos mesmos métodos para os mesmos itens, seja de período a período na entidade que reporta ou em um único período para diferentes entidades.

De acordo com a Norma Brasileira de Auditoria do Setor Público - NBASP 3000 - Norma de Auditoria Operacional, para ser considerado completo, um relatório de auditoria deve incorporar todas as informações e todos os argumentos necessários para abordar os objetivos e as questões de auditoria. Dada a diversidade de temas em uma auditoria operacional, o conteúdo e a estrutura do relatório podem variar. Geralmente, por razões de transparência e accountability, um relatório de auditoria operacional deve incluir, entre outros, os seguintes itens mínimos, exceto um. Assinale-o.


A

Os métodos específicos de auditoria utilizados para coleta e análise dos dados aplicados.


B

As fontes de dados, que, assim como as limitações dos dados utilizados, devem ser claramente identificadas.


C

Os achados de auditoria, as conclusões e, se houver, as recomendações.


D

O objeto, o(s) objetivo(s) e/ou as questões de auditoria.


E

O planejamento da auditoria e sua forma de execução devem ser detalhados e abordados de forma clara e concisa.

 
 
Gerar simulado