Imagem de fundo

Segundo Campelo (2003), “a função educativa da biblioteca...

Segundo Campelo (2003), “a função educativa da biblioteca torna-se visível com o aparecimento do „serviço de referência‟ e se amplia com a introdução da „educação de usuários‟”. Analise as sentenças abaixo e atribua V às verdadeiras, e F às falsas:

( ) Mediadores de leitura são sujeitos que leem, discutem, promovem e facilitam o diálogo entre texto e leitor.

( ) Educação de usuários é um conceito que está relacionado a ações planejadas de uso da biblioteca e de seus recursos.

( ) A biblioteca deve ser um espaço de diálogo, liberdade e descoberta, não, exclusivamente, um lugar de acumulação e ordenação de livros.

( ) A mediação de leitura requer ambiente e mobiliário adequados, além de horário de funcionamento rígido e profissional capacitado.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A

V – V – V – F


B

V – F – V – F


C

F – V – F – V


D

V – F – V – V