Imagem de fundo

Segundo o Código de Ética e Deontologia do Bibliotecário...

Segundo o Código de Ética e Deontologia do Bibliotecário, analise as assertivas a seguir sobre os deveres do bibliotecário e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) Citar seu número de registro do respectivo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB) após sua assinatura em documentos referentes ao exercício profissional e também em documentos oficiais de órgãos públicos quando da aquisição de bens duráveis.

( ) Informar sempre ao CRB no qual está registrado quando assumir e deixar cargo ou função, apenas em órgãos públicos.

( ) Manter seu cadastro atualizado no CRB de sua jurisdição.

( ) Realizar, de maneira digna, a publicidade de sua instituição ou atividade profissional, evitando toda e qualquer manifestação que possa comprometer o conceito da profissão ou dos colegas.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A

F – F – F – V.


B

V – F – V – F.


C

F – V – V – V.


D

V – V – F – F.


E

F – F – V – V.