Imagem de fundo

Considere a aplicação da Arquitetura da Informação em ambientes informacionais digitais...

Considere a aplicação da Arquitetura da Informação em ambientes informacionais digitais e avalie se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F).


( ) A Arquitetura da Informação combina sistemas de organização, rotulação, navegação e busca, alicerçando as atividades dos usuários durante a navegação no website da biblioteca digital.

( ) A Arquitetura da Informação, sob o ponto de vista da usabilidade em bibliotecas digitais, sistemas interativos adequados favorece a criação às competências informacionais do usuário.

( ) A arquitetura da Informação facilita o desenvolvimento e a construção de bibliotecas digitais porque oferece metodologias que possibilitam estruturar as informações e implantar serviços personalizados.


As afirmativas são, respectivamente,


A

F – F – V.


B

F – V – F.


C

F – V – V.


D

V – F – F.


E

V – V – V.