Imagem de fundo

Assinale a alternativa que indica, corretamente, uma...

Assinale a alternativa que indica, corretamente, uma característica da Classificação Decimal Universal (CDU):


A

A CDU não é mais utilizada desde a sua última revisão em 1992, tornando-se obsoleta para a indexação bibliográfica.


B

A CDU é independente de expressões idiomáticas, o que facilita a pesquisa e a troca de informação em nível internacional.


C

A CDU é um sistema de classificação exclusivamente alfabético, o que simplifica a localização de informações nas bibliotecas.


D

A CDU é um sistema de classificação que requer tradução para diferentes idiomas, dificultando a troca de informações entre bibliotecas de diferentes países.


E

A CDU é um sistema de classificação restrito ao uso nacional, facilitando a organização das bibliotecas dentro de um país.