

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) define normas e procedimentos para a doação e o descarte de livros didáticos cedidos pelo Fundo Nacional de Educação (FNDE), para uso de escolas, no âmbito do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). As normas estabelecem que o descarte desses materiais bibliográficos só poderá ser efetivado quando o material for considerado em situação irrecuperável. As normas incluem outros materiais bibliográficos, como os dicionários, as revistas, os livros de literatura, as obras complementares, os livros técnicos e outros materiais de apoio à prática educativa para uso de estudantes e professores nas salas de aula e nas bibliotecas escolares. “Depreende-se das normas de descarte de _________________ cedidos pelo FNDE para uso das bibliotecas escolares, que estes podem ser _______________ quando estão em situação irreparável de uso, inclusive _______________. No entanto, as normas não incluem a possibilidade de descarte dos materiais bibliográficos que se encontram _________________________.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
livros infantojuvenis / recompostos / as multimídias / restaurados
materiais externos / estornados / os livros em geral do acervo / registrados
materiais didáticos / descartados / os dicionários e as obras complementares / defasados
livros de literatura / depositados / as mídias fixas / catalogados e classificados no catálogo


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.