

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No planejamento de marketing para unidades de informação em instituições de ensino superior, a aplicação dos "4 Ps" (Produto, Preço, Praça e Promoção) deve ser adaptada à natureza dos serviços prestados. Ao considerar o composto de marketing, quando uma biblioteca universitária decide implementar um serviço de disseminação seletiva da informação (DSI) via e-mail para os pesquisadores da pós-graduação, ela está atuando prioritariamente sobre os elementos de:
Praça e Promoção, priorizando exclusivamente a localização física da biblioteca no campus e o marketing boca a boca entre os alunos de graduação.
Preço e Praça, visando reduzir os custos operacionais de entrega física e ampliar o lucro sobre os serviços especializados.
Produto e Praça, ao definir um novo serviço informativo (produto) e estabelecer o canal de distribuição direta ao usuário (praça).
Produto e Promoção, restringindo-se à criação da identidade visual do serviço e ao design dos logotipos que serão enviados no corpo do e-mail.
Promoção e Preço, focando na publicidade do acervo e na definição de taxas de recuperação de custos de assinatura de bases de dados.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.