Imagem de fundo

Sobre os teóricos que contribuíram para área de...

Sobre os teóricos que contribuíram para área de documentação, considere a alternativa que discorra sobre as trazidas por Suzanne Briet:


A

Na Bélgica, produziu uma edição facsimilar do Tratado de Documentação, em 1989, e buscou retomar os trabalhos de Otlet.


B

Em sua obra, na que utiliza pela primeira vez o termo em inglês “Ciências da Informação” (1969), fala da necessidade de informação por parte da sociedade que podem assumir as bibliotecas.


C

Sua obra mais importante é Documentation (1951). Para esta autora, biblioteconomia e documentação começam por ser, essencialmente, a mesma coisa, verificando-se, no entanto, com o tempo, um aperfeiçoamento da técnica por parte dos documentalistas, com vistas à organização, utilização e reprodução do seu "material" para proporcionar um acesso rápido à informação, o que se traduziu numa separação entre dois grupos de profissionais, considerando, contudo, que: "documentação não sugere uma nova ciência que se sobrepõe aos bibliotecários.


D

A Documentação de 1951, um dos tratados de Documentação sobre o processo. Propõe-se a definição de conceito de Documentação como: “toda informação conservada e registrada em qualquer tipo de suporte”. Entende por documento “qualquer elemento concreto ou simbólico, conservado, ou registrado para fins de representar, reconstituir ou provar um fenômeno físico ou intelectual”.


E

Chegou a ser vice-presidente da FID, diretora da Comissão Internacional da CDU. Sua obra principal é Documentation (1948), grande continuadora da obra de Otlet e contribuiu para o aperfeiçoamento e ampliação das tabelas da CDU.