

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O planejamento de Unidades de Informação inicia pela avaliação de sua finalidade e de seu público-alvo. O Manifesto da IFLA/Unesco sobre Bibliotecas Públicas, de 1994, afirma que “a liberdade, a prosperidade e o desenvolvimento da sociedade e dos indivíduos [...] só serão atingidos quando os cidadãos estiverem na posse da informação que lhes permita exercer os seus direitos democráticos e ter um papel ativo na sociedade”. Sobre a gestão e a missão de Bibliotecas Públicas, o manifesto da IFLA/Unesco recomenda:
A Biblioteca Pública não precisa ser eficazmente organizada, apenas manter padrões profissionais de funcionamento.
Os serviços devem ser fisicamente acessíveis a somente alguns membros da comunidade, visto que é impossível conseguir atingir todas as pessoas.
A Biblioteca Pública não deve proporcionar serviços de informação adequados às empresas locais, associações e grupos de interesse.
A Biblioteca deve possuir uma política clara, definindo objetivos, prioridades e serviços relacionados com as necessidades da comunidade local.
As coleções e os serviços devem ser censurados com base em critérios ideológicos, políticos ou religiosos, de forma a estarem alinhados à cultura e tradições locais.