Imagem de fundo

Segundo DIAS e NAVES (2013, p. 13), todas as afirmativas em...

Segundo DIAS e NAVES (2013, p. 13), todas as afirmativas em relação à descrição dos instrumentos necessários ao tratamento da informação estão corretas, exceto:



A

As linguagens simbólicas utilizam símbolos, como letras e números para representar os assuntos dos documentos.



B

Os manuais de indexação são usados nos serviços de indexação e resumos e em bibliotecas especializadas/técnicas ou centros de documentação.



C

Os formatos de metadados cumprem, na descrição de documentos eletrônicos, funções semelhantes às desempenhadas pelos códigos de catalogação em relação aos documentos impressos.



D

As tabelas de notação são instrumentos utilizados em conjunto com as linguagens de indexação como os tesauros, com o objetivo de prover uma localização única e fixa para cada documento em uma coleção.