

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Num laboratório para aulas práticas de Biologia, um técnico dispõe de diferentes tipos de vidrarias, conforme imagens a seguir.
Para preparar 100 mL de solução de NaCl a 0,15 mol/L, qual seria a vidraria mais indicada?

Seria recomendado utilizar a opção 3 devido à sua maior precisão em relação às demais opções disponíveis.
Seria recomendado utilizar a opção 2, pois facilitaria a homogeneização da solução após seu preparo.
Seria recomendado preparar em 1, porque ela apresenta a indicação do volume necessário e seu bico facilita a dispensação durante o experimento.
Poderia ser utilizada uma combinação das opções 1 e 2, a fim de garantir um preparo preciso da solução no volume e concentração desejados.
Poderiam ser recomendados 1 ou 3 devido ao fato de terem graduação de volume, o que facilita a preparação do total desejado.