Imagem de fundo

Analise as informações a seguir:I. É certo afirmar que os...

Analise as informações a seguir:


I. É certo afirmar que os microrganismos precursores do metabolismo energético foram as bactérias respiradoras de sulfato que dominaram a vida terrestre na atmosfera primitiva. Ademais, tais bactérias foram também pioneiras na síntese do anel porfirínico.

II. A porfirina, subproduto oxidado, originado durante o processo de biossíntese do heme, participa de processos bioquímicos que envolvem a transferência de elétrons. Pode-se afirmar também que a porfirina constitui a base estrutural para moléculas como as clorofilas e os citocromos.

III. Há milhões de anos, as porfirinas e seus derivados têm papel fundamental na síntese de ATP em plantas e animais. Além disso, pode-se afirmar, contribuem para o transporte de O2 em vertebrados como integrante da hemoglobina.


Marque a alternativa CORRETA:


A

Nenhuma afirmativa está correta.


B

Todas as afirmativas estão corretas.


C

Apenas uma afirmativa está correta.


D

Apenas duas afirmativas estão corretas.