

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Doença de Chagas ou Tripanossomíase Americana é uma infecção parasitária, antropozoonose, causada pelo protozoário flagelado Trypanosoma cruzi e transmitida pelo triatomíneo, popularmente conhecido como bicho-barbeiro.
Em relação a esse inseto, é correto afirmar:
todos os estágios do ciclo necessitam do repasto sanguíneo para o desenvolvimento evolutivo.
o desenvolvimento do "barbeiro" é do tipo holometábolo, isto é, apresenta as fases de ovo, ninfas (de 5 estágios) e adulto.
a ninfa é diferente do adulto porque ainda não desenvolveu totalmente as asas, embora já apresente dimorfismo sexual.
o tempo de vida dos triatomíneos pode variar de espécie para espécie, podendo variar de dois a dez anos.
as fêmeas de triatomíneos infectadas com tripanossomas são as responsáveis pela transmissão vetorial ao ser humano.