Questões de Concurso de Biossegurança - Biologia

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão 1020745

Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF) 2018

Cargo: Professor Substituto - Área Biomedicina / Questão 84

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Superior

A respeito do tema tratado no texto acima, julgue os itens subsecutivos.

É recomendável que a água para autoclavagem e lavagem contenha níveis de compostos orgânicos e inorgânicos e material particulado.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 1020746

Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF) 2018

Cargo: Professor Substituto - Área Biomedicina / Questão 85

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Superior

A respeito do tema tratado no texto acima, julgue os itens subsecutivos.

Para se tornar adequada para a utilização em laboratório, a água deve passar por purificação para a eliminação dos contaminantes dissolvidos nela, tornando‐se água reagente.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 1020747

Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF) 2018

Cargo: Professor Substituto - Área Biomedicina / Questão 86

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Superior

A respeito do tema tratado no texto acima, julgue os itens subsecutivos.

Na preparação de meios de cultura, deve‐se evitar o uso de água produzida por osmose reversa.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 964906

Secretaria de Estado de Educação - AL (SEDUC/AL) 2018

Cargo: Professor - Área Biologia / Questão 115

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Um laboratório é um ambiente potencialmente perigoso e saber interpretar os pictogramas de alerta presentes em frascos de reagentes e em equipamentos presentes nesse ambiente é fundamental para o desenvolvimento adequado das atividades. Considerando os pictogramas precedentes, julgue os itens subsecutivos.

O pictograma representado pelo número 1 indica perigo pela possibilidade de contaminação biológica.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 964907

Secretaria de Estado de Educação - AL (SEDUC/AL) 2018

Cargo: Professor - Área Biologia / Questão 116

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Um laboratório é um ambiente potencialmente perigoso e saber interpretar os pictogramas de alerta presentes em frascos de reagentes e em equipamentos presentes nesse ambiente é fundamental para o desenvolvimento adequado das atividades. Considerando os pictogramas precedentes, julgue os itens subsecutivos.

Pictogramas como o indicado pelo número 2 devem ser representados na cor preta sobre fundo verde para indicar situação de perigo.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 964908

Secretaria de Estado de Educação - AL (SEDUC/AL) 2018

Cargo: Professor - Área Biologia / Questão 117

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Um laboratório é um ambiente potencialmente perigoso e saber interpretar os pictogramas de alerta presentes em frascos de reagentes e em equipamentos presentes nesse ambiente é fundamental para o desenvolvimento adequado das atividades. Considerando os pictogramas precedentes, julgue os itens subsecutivos.

O pictograma indicado pelo número 3 exemplifica a proibição de determinada ação capaz de causar risco: nesse caso específico, a ação de comer no local.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 964909

Secretaria de Estado de Educação - AL (SEDUC/AL) 2018

Cargo: Professor - Área Biologia / Questão 118

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Um laboratório é um ambiente potencialmente perigoso e saber interpretar os pictogramas de alerta presentes em frascos de reagentes e em equipamentos presentes nesse ambiente é fundamental para o desenvolvimento adequado das atividades. Considerando os pictogramas precedentes, julgue os itens subsecutivos.

O pictograma representado pelo número 4 indica a presença de eletricidade de alta-voltagem.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 964910

Secretaria de Estado de Educação - AL (SEDUC/AL) 2018

Cargo: Professor - Área Biologia / Questão 119

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Um laboratório é um ambiente potencialmente perigoso e saber interpretar os pictogramas de alerta presentes em frascos de reagentes e em equipamentos presentes nesse ambiente é fundamental para o desenvolvimento adequado das atividades. Considerando os pictogramas precedentes, julgue os itens subsecutivos.

O pictograma indicado pelo número 5 é utilizado em frascos de reagentes que contêm substâncias tóxicas como o metanol.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 964911

Secretaria de Estado de Educação - AL (SEDUC/AL) 2018

Cargo: Professor - Área Biologia / Questão 120

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Um laboratório é um ambiente potencialmente perigoso e saber interpretar os pictogramas de alerta presentes em frascos de reagentes e em equipamentos presentes nesse ambiente é fundamental para o desenvolvimento adequado das atividades. Considerando os pictogramas precedentes, julgue os itens subsecutivos.

O pictograma de número 6 indica a presença de dois equipamentos de proteção individual para situações de emergência relacionadas aos acidentes com contaminação ocular.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 886466

Cargo: / Questão 54

Banca:

Nível:

Relacione a coluna B, conceitos de biossegurança, pela coluna A, sua abordagem em termos epistemológicos.

COLUNA A

I. Biossegurança como módulo.

II. Biossegurança como processo.

III. Biossegurança como conduta.

COLUNA B

( ) É uma ação educativa, e como tal pode ser representada por um sistema ensino-aprendizagem.

( ) Pode ser analisada como um somatório de conhecimentos, hábitos, comportamentos e sentimentos que devem ser incorporados ao homem, para que desenvolva, de forma segura, suas atividades.

( ) Não possui identidade própria, não sendo, portanto, uma ciência, mas sim, uma interdisciplinaridade que se expressa nas matrizes curriculares dos seus cursos e programas.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

  • A. I – II – III.
  • B. II – I – III.
  • C. I – III – II.
  • D. II – III – I.
  • E. III – I – II.