Questão 673406 - ITIL
Concurso: Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8) 2013
Cargo: Analista Judiciário - Área Tecnologia da Informação
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)
Nível: Superior
Tecnologia da Informação Governança e Gestão de TI ITIL
Segundo o ITIL, acordos de nível de serviço (SLA service level agreement) podem ser estabelecidos entre o cliente e o provedor de serviço, com o intuito de descrever os serviços de TI, documentar as metas do nível de serviço e definir as responsabilidades dos envolvidos. A respeito desses acordos, assinale a opção correta.
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A.
Na fase de operação do serviço, há gestão para monitoramento e revisão dos acordos de nível de serviço.
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B.
Na transição do serviço, emprega-se um SLA para determinar a prioridade de solução de um incidente.
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C.
Na melhoria de serviço continuada, os acordos de nível de serviço são definidos prioritariamente para as ferramentas que se tenha dificuldade de medir.
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D.
Os acordos de níveis de serviço são gerados na fase denominada estratégia do serviço.
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E.
No desenho do serviço, um SLA é um item de configuração do processo de gerenciamento das mudanças nos serviços.