Imagem de fundo

Há protocolos que regem a forma de acesso a serviços de diretórios e respectivos client...

Há protocolos que regem a forma de acesso a serviços de diretórios e respectivos clientes. Em outras palavras, fornecem a comunicação entre usuários e serviços de diretórios. É correto afirmar:
A
Os clientes do Active Directory têm que se comunicar com computadores de domínio ao se conectarem à rede e ao procurarem recursos compartilhados. O acesso a controladores de domínio e catálogos globais é feito com o protocolo OpenLDAP, que é um padrão aberto da Internet.
B
Todo tipo de informação pode ser armazenado nos atributos da base do OpenLDAP: nomes, IDs de usuários, fotos, locais de trabalho, senhas, e-mails etc. Os responsáveis por determinar quais tipos de entradas são válidas na base do OpenLDAP são arquivos chamados OIDF (Object IDentifier File).
C
Ao utilizar o OpenLDAP, o Active Directory permite a interoperabilidade com serviços de diretório de diversos fornecedores. O suporte do Active Directory a este protocolo inclui um objeto de provedor OpenLDAP como parte do recurso Active Directory Service Provider (ADSP).
D
Ao se utilizar o SLDAP (Servidor LDAP), máquina em que o OpenLDAP está instalado, como base para busca de informações, pode-se fazer com que todos os serviços e aplicativos da rede o usem para buscar as informações, compartilhando uma única árvore, centralizando os serviços da rede e facilitando muito a administração de redes de qualquer tamanho.
E
Os bancos de dados nativos do OpenLDAP são o Timesten e o PostgreSQL, mas se necessário, o OpenLDAP pode trabalhar com bancos de dados relacionais. Para que se vincule um banco de dados relacional ao OpenLDAP ele deve ser compilado com suporte a SQL e ao ODBC (Open Data Base Connectivity), pois bancos de dados relacionais dependem do ODBC para estabelecer conexões.