Imagem de fundo

Em relação à gestão de clima organizacional no ambiente corporativo, é INCORRETO afirma...

Em relação à gestão de clima organizacional no ambiente corporativo, é INCORRETO afirmar:

A

O clima organizacional refere-se a um conjunto de valores, atitudes e padrões de comportamento, formais e informais, existentes em uma organização.

B

Aplicar o conceito de clima organizacional significa apontar aspectos subjetivos que fazem parte do diaa- dia da organização e orientam os planos de ação para melhoria do clima e da produtividade da empresa.

C

Aplicar o conceito de clima organizacional significa alinhar a cultura com as ações efetivas da organização, integrar os diversos processos e áreas funcionais, otimizar a comunicação e identificar as satisfações e insatisfações do público interno.

D

A gestão de clima organizacional refere-se ao comprometimento dos funcionários determinarem, com o auxílio de especialistas na área de comportamento, de relacionamento social e de RH, um resultado padrão ideal da satisfação de seus colaboradores, baseado no mapeamento do ambiente externo à empresa.

E

O padrão ideal de satisfação refere-se a aspirações pessoais, motivação, ambições funcionais, adequação da remuneração, horário de trabalho, relacionamento hierárquico e profissional, dentre outros fatores que podem ser acrescidos à pesquisa do clima organizacional.