Imagem de fundo

Os Sistemas de Informação, já há algum tempo, se beneficiam de ferramentas de troca ele...

Os Sistemas de Informação, já há algum tempo, se beneficiam de ferramentas de troca eletrônica de documentos, utilizando um padrão de comunicação chamado Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI – Electronic Data Interchange).


Nesse contexto, um cenário que NÃO integra essa abordagem é que

A

a implementação de sistemas EDI tradicionais exigia, antes do surgimento da Internet, a utilização de uma rede de valor agregado (VAN – Value Added Network), que possui um custo alto para ser disponibilizada, o que limitou a popularização de seu uso.

B

a utilização da tecnologia Web para sistemas EDI ainda se revela como uma lacuna devido às questões relativas à segurança, confiabilidade e disponibilidade, além de inviabilizar a implantação de funções adicionais, tais como, colaboração e fluxo de trabalho.

C

os documentos rotineiros, como, por exemplo, os pedidos de compra, são trocados automaticamente por parceiros de negócio, diminuindo em muito a possibilidade de erros, reduzindo o tempo de ciclo da operação e promovendo parcerias estratégicas.

D

um dos importantes componentes de um EDI é o seu tradutor, que converte dados em um formato padrão antes de eles serem transmitidos; em seguida, o formulário padrão é convertido nos dados originais, viabilizando a troca dos documentos.

E

um dos requisitos para a implantação dos EDI tradicionais é a necessidade de que os parceiros de negócio que implantarão essa abordagem de troca de documentos utilizem padrões de formatação de dados compatíveis, como, por exemplo, o ANSI X.12.