Imagem de fundo

A respeito dos princípios dos sistemas operacionais, analise as afirmativas a seguir. 1...

A respeito dos princípios dos sistemas operacionais, analise as afirmativas a seguir.

1. Um processo pode ser definido basicamente como um programa em execução. Cada processo possui o seu espaço de endereçamento de memória, que é o local onde serão armazenados o programa executável, os dados do programa e a sua pilha, além de um conjunto de registradores.

2. Se um processo X necessita de um recurso que está bloqueado pelo processo Y, um deadlock ocorre e uma das maneiras de remediar este deadlock seria forçar o desbloqueio do recurso bloqueado por Y.

3. Descritor de arquivo é um valor inteiro retornado pelo sistema operacional quando um arquivo é aberto para leitura ou gravação, devendo ser utilizado nas operações posteriores com o arquivo. O descritor de arquivo deve ser utilizado logo em seguida à sua criação, pois é através dele que as permissões de acesso do usuário serão verificadas para que o acesso ao seu conteúdo seja liberado.

4. Os sistemas multiprogramados mantêm diversos processos na memória, alternando a sua execução na CPU para que somente um processo seja executado por vez. Quando o intervalo de tempo de cada processo for pequeno, as trocas entre os processos serão realizadas freqüentemente, permitindo a interação do usuário com o programa durante a sua execução.

Estão corretas:

A
as afirmativas 1, 2 e 4, apenas.
B
as afirmativas 1, 3 e 4, apenas.
C
as afirmativas 1 e 4, apenas.
D
as afirmativas 2 e 3, apenas.
E
as afirmativas 1, 2, 3 e 4.