

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O tema fenômenos de transporte está associado ao estudo da dinâmica dos fluidos, da transferência de calor e da transferência de massa. A dinâmica dos fluidos preocupa-se com o transporte de momentum; a transferência de calor, com o transporte de energia; e a transferência de massa, com o transporte de diferentes espécies químicas. Em relação a esses tópicos, julgue os itens de 96 a 101.
Considerando: que, em um bocal convergente, em que a razão entre a área de entrada e a área de saída seja r=AsaıˊdaAentrada, escoe um fluido incompressível e não-viscoso; que, na porção de entrada desse bocal, a velocidade do fluido seja V, então a variação da pressão, ΔP=Psaıˊda−Pentrada, percebida entre a saída e a entrada do bocal, será dada por ΔP=2ρV2(1−r2), em que ρ é a massa específica do fluido.
Certo
Errado