Imagem de fundo

Ao desenvolver um programa de propaganda, a gerência de...

Ao desenvolver um programa de propaganda, a gerência de marketing deve tomar, dentre as principais decisões, o estabelecimento de objetivos e orçamento, a definição da estratégia de propaganda e a avaliação da propaganda. Em relação a essas decisões:


A

Os dois elementos principais na definição da estratégia de propaganda são a criação das mensagens e a seleção das mídias.


B

Ao definir a estratégia de propaganda, a gerência de marketing deve selecionar a mídia baseando-se apenas no alcance que a propaganda terá


C

O objetivo na introdução de uma nova categoria de produto deve ser de criar uma demanda seletiva e para isso é utilizada a propaganda persuasiva, com o objetivo de convencer os consumidores a comprarem o produto imediatamente.


D

A adoção de uma propaganda de lembrança é a mais adequada quando se deseja criar preferência e estimular a troca de marca


E

O orçamento é a primeira decisão ao se desenvolver um programa de propaganda.