Imagem de fundo

Os sistemas de relacionamentos digitais combinam textos...

Os sistemas de relacionamentos digitais combinam textos, imagens, sons e vídeo para criar uma interação social de compartilhamento de experiências, podendo-se exemplificar com os textos jornalísticos que se utilizam da tecnologia para interagir com o publico leitor/ouvinte, através de reportagens e notícias.

A Internet abriu a possibilidade de espaço inédito de intercâmbio da informação, fora dos circuitos dos conglomerados mediáticos, contribuindo para uma dimensão real ao movimento social mundial da sociedade civil em temas globais, dimensionando-se, portanto, muitas mídias que permitem ampla possibilidade de comunicação. Assim, é possível citar a “Sinalização Digital” como exemplo de novas mídias.

Sobre o contexto enunciado, marque a afirmação incorreta.


A

Mídia Social significa (na acepção da palavra) o uso do meio eletrônico para divulgação de matérias em rede social, portanto um meio finito.


B

Sinalização Digital trata de uma mídia digital na qual são veiculados em telas eletrônicas (displays, LCD e Plasma) os mais variados conteúdos e anúncios publicitários, podendo ser em diversos tamanhos, que assim, comunicarão e transmitirão informações diversas aos usuários.


C

O conceito de mídias sociais (social media) precede a Internet e as ferramentas tecnológicas - ainda que o termo não fosse utilizado.


D

Mídia social trata da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grandes grupos, significando a produção de muitos para muitos.


E

As mídias sociais abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, vídeos e áudios.