Imagem de fundo

De tempos em tempos, as empresas que faturam com a venda de...

De tempos em tempos, as empresas que faturam com a venda de aparelhos celulares oferecem um modelo atualizado e inovador, com diversas funções. Esse procedimento está atrelado à imagem que essas empresas nos transmitem em suas campanhas publicitárias.

(SERTEK, Paulo; GUINDANI, Roberto Ari; MARTINS, Tomas Sparano. Administração e Planejamento Estratégico. Curitiba: Ibpex, 2011. Adaptado.)


Com base no fragmento apresentado, considere as asserções e a relação proposta entre elas.


I. “O exemplo relacionado à comercialização de novas versões de aparelhos celulares leva a acreditar que o mercado está evoluindo.”



PORQUE


II. “A estratégia de venda com a criação de novos modelos de aparelhos celulares fixa-se ao jogo de custos e preços, em vez de valorizar o efeito de marketing causado nas pessoas pela constante inovação do produto.”


Assinale a alternativa correta.


A

As duas asserções são falsas.


B

A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.


C

A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.


D

As duas asserções são verdadeiras e a segunda é uma justificativa da primeira.