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KO é gerente Júnior de um banco e atua no contato direto com os clientes que têm pouca ...

KO é gerente Júnior de um banco e atua no contato direto com os clientes que têm pouca experiência na atividade de investimentos financeiros. Buscando promoção no quadro interno da instituição financeira, o gerente realiza vários cursos de atualização, inclusive de educação financeira. Munido desses conhecimentos, ele contata os correntistas sob sua responsabilidade e oferece indicações sobre como investir. Os clientes compõem diversos segmentos econômicos, e alguns não possuem renda para propiciar saldos destinados a investimentos no momento em que são contatados. O supervisor de KO identifica essa situação e o adverte da perda de tempo com clientes que não gerariam lucros imediatos ao banco.


Nos termos da Resolução no 4.539, de 24 de novembro de 2016, verifica-se que a instituição financeira

A

deve privilegiar os clientes que gerem recursos imediatos.

B

deve apresentar a todos os clientes os produtos financeiros disponíveis.

C

deve preocupar-se com a formação de clientela futura.

D

pode criar segmentos especiais para atendimento privilegiado e secreto.

E

pode discriminar seus clientes livremente, analisando sua renda como dado essencial para produzir lucro.