

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Quanto à natureza jornallstica, Torquato (2015) afirma que o termo "noticia" está inserto na terminologia jornalística, razão pela qual devemos atribuir à notícia empresarial uma natureza jornallstica. Com relação à comunicação empresarial, assinale a opção correta.
As quatro características básicas do jornalismo (atualidade, periodicidade, universalidade e difusão coletiva) não precisam ser consideradas no âmbito da empresa.
As publicações empresariais, na qualidade de veículos jornalísticos, portanto conduzindo a notícia, devem ter periodicidade.
Nas empresas, fatores inerentes às conveniências da conjuntura empresarial não devem influenciar o processo de informação.
A política de comunicação empresarial não influencia o conceito de notícia.
Os atributos inerentes à notícia, como o imediatismo, a veracidade, o interesse humano e a importância não assumem, na empresa, significações particulares.