Imagem de fundo

No mundo corporativo, saber se comunicar de forma intencional, clara e estruturada é fu...

No mundo corporativo, saber se comunicar de forma intencional, clara e estruturada é fundamental para ter sucesso. Para tanto, o primeiro passo é organizar o que você deseja transmitir na sua mensagem, seja ela oral ou escrita. Existem diferentes ferramentas para aprimorar o processo de estruturação e apresentação de ideias. Uma delas é o princípio da pirâmide, desenvolvido por Barbara Minto (2021) durante sua atuação na empresa de consultoria McKinsey. Para garantir que a mensagem central seja transmitida de forma clara, a consultora propõe que a estruturação das ideias a serem comunicadas siga três diretrizes. São elas:


I- apresentar a conclusão em primeiro lugar, antes dos argumentos;

II- selecionar apenas três argumentos para embasar sua conclusão;

III- apresentar as ideias que apoiam seus argumentos de forma lógica.


É(São) correta(s):

A

apenas a afirmativa I.

B

apenas a afirmativa II.

C

apenas a afirmativa III.

D

apenas as afirmativas II e III.

E

as afirmativas I, II e III.