Imagem de fundo

Pesquisas de mercado revelam que vários fatores influem no desempenho mercadológico do ...

1
Q3468950
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2024
Prova: CESGRANRIO - BNDES - Analista - Área: Comunicação Social - 2024

Pesquisas de mercado revelam que vários fatores influem no desempenho mercadológico do que é produzido e consumido. Alguns desses fatores estão diretamente ligados ao que a empresa está habilitada a produzir, enquanto outros dependem das qualidades específicas do produto, mas não é possível esquecer que os mercados são compostos de consumidores que estariam dispostos ou relutantes a adquirir o que lhes é oferecido.


NEIVA, Eduardo. Dicionário Houaiss de comunicação e multimídia. São Paulo: Publifolha, 2013.


Dessa forma, um dos elementos de sucesso ou fracasso mercadológico deriva da reputação de uma determinada marca, que tem um valor de mercado, ou seja, um valor patrimonial que recebe o nome de

A

brand

B

brand equity

C

brainwashing

D

branding

E

brand loyalty