

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A comunicação em grupo pode ser mediada por tecnologias digitais, o que altera a dinâmica tradicional do diálogo em grupo. De acordo com Pierre Lévy, (1999), "o ciberespaço é o novo meio de comunicação que surge da interconexão mundial dos computadores. O termo especifica não apenas a infraestrutura material da comunicação digital, mas também o universo oceânico de informações que ela abriga, assim como os seres humanos que navegam e alimentam esse universo. Quanto ao neologismo "cibercultura", especifica aqui o conjunto de técnicas, (materiais e intelectuais), de práticas, de atitudes, de modos de pensamento e de valores que se desenvolvem juntamente com o crescimento do ciberespaço". Diante desses dois conceitos, qual das alternativas descreve uma mudança fundamental na comunicação em grupo mediada por tecnologia?
A criação de subgrupos onde o feedback se torna mais linear e limitado.
A substituição da troca verbal por simbólica por meio de imagens e gifs.
A dependência da comunicação síncrona para manter o diálogo eficaz.
A adoção de uma estrutura hierárquica mais rígida, mesmo em grupos informais.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.