Imagem de fundo

Cabe ao assessor de imprensa acompanhar as entrevistas dos...

Cabe ao assessor de imprensa acompanhar as entrevistas dos assessorados ou membros da organização. Acerca dessa prática, é correto afirmar que


A

todas as perguntas feitas pelo jornalista devem ser submetidas e aprovadas previamente.


B

o assessor deve buscar responder as perguntas do jornalista no lugar do assessorado, evitando ruídos de comunicação.


C

o assessor de imprensa deve fornecer material à imprensa, mas não precisa se atentar aos prazos e demandas das redações, uma vez que o conteúdo é institucional.


D

é desejável que o press-kit seja composto por brindes caros e produtos valiosos, de modo a ganhar a simpatia dos jornalistas.


E

deve-se estabelecer uma rotina de avaliação posterior das entrevistas com o assessorado, de modo a oferecer feedbacks e ajudar o assessorado a melhorar seu desempenho.