

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia o texto sobre o protagonismo de Ivy Lee na formulação dos princípios que norteiam a Assessoria de Imprensa.
“Numa época em que a propaganda era utilizada para forjar mitos e não havia preocupação com veracidade, Lee buscou adaptar os interesses dos assessorados aos dos diferentes públicos e utilizar informação exata e objetiva como ferramenta para dar visibilidade positiva na imprensa a seus assessorados. Ivy Lee, em 1906, distribuiu documento de princípios que pode ser considerado uma espécie de certidão de nascimento da assessoria de imprensa”. (DUARTE, 2018: 279).
Há vários preceitos no documento que se mantém atuais até hoje, a exceção de um. Assinale-o
o material fornecido pela assessoria de imprensa deve ser pago pelos veículos noticiosos se publicado na íntegra e sem identificação de fonte.
uso da informação fornecida pela assessoria de imprensa pelos veículos de mídia é facultativo.
a informação fornecida pela assessoria de imprensa deve se pautar pela veracidade e objetividade.
os assuntos divulgados pelas assessorias de imprensa devem atender também ao interesse público.
as assessorias de imprensa devem disponibilizar profissionais capazes de atender os jornalistas, tirar dúvidas e complementar informações.