Imagem de fundo

CRM (Customer Relationship Management) é uma estratégia a qual se vale uma série de fer...

CRM (Customer Relationship Management) é uma estratégia a qual se vale uma série de ferramentas para criar relações de longo prazo, mutuamente benéficas para os clientes e para a empresa. Tem a finalidade de obter maior lealdade e melhorar as margens de lucros.


Existem vários tipos de aplicações de CRMs, dentre eles, pode-se citar:


A

Colaborativo – é a aplicação da tecnologia de informação para melhorar a eficiência do relacionamento entre os clientes e a empresa.

B

Operacional – é a aplicação da tecnologia de informação que permite a automação e a integração entre todos os pontos de contato do cliente com a empresa.

C

Analítico – é a possibilidade de reativar a clientela que, por diferentes motivos, deixou de fazer contato com a empresa.

D

Social – é a forma de interagir com o cliente por meio das mídias de relacionamento e de enriquecer os dados sobre ele com base nas informações encontradas em seus perfis nas redes.

E

Integrativo – corresponde ao componente que permite identificar e acompanhar diferentes tipos de clientes para determinar as estratégias a serem aplicadas.