Questão de concurso
1
Q1356908
Comunicação Social Marketing
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2012
Banca: CONCEPÇÃO Consultoria Técnica Especializada - CONCEPCAO
Prova: CONCEPCAO - CREFITO 7 - Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região - Assessor de Comunicação

Antever as mudanças e conhecer a situação atual aumenta as chances de um bom planejamento de marketing. Isto devido ao Marketing ser influenciado por uma gama de variáveis macroambientais que representam fatores existentes no contexto da empresa e que muitas vezes fogem ao seu controle. Com isso, mudam as intensidades, os costumes e os acontecimentos no processo de comercialização.

(BATEMAN, Thomas S., SNELL, Scott A. Administração: construindo vantagem competitiva. São Paulo)

Analise as informações seguintes:

I. Variáveis Ambientais e Variáveis Demográficas.

II. Variáveis Sócio-Culturais (sociais / culturais).

III. Variáveis Econômicas e Variáveis Tecnológicas.

IV. Variáveis Jurídico-políticas (jurídicas / políticas).

V. Variáveis Psicológicas.

Marque as “Variáveis” que correspondem a fatores que interferem na análise ambiental.

A

I - II - III e IV apenas.

B

II - III - IV e V apenas.

C

I - II - IV e V apenas.

D

II - III e V apenas.

E

I - II - III - IV e V.