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O Diretor de Pesquisas do IBGE notou que os servidores de sua equipe estão desestimulad...

O Diretor de Pesquisas do IBGE notou que os servidores de sua equipe estão desestimulados, o que está atrapalhando o cumprimento de metas do setor. Eles também desconhecem notícias importantes sobre o IBGE que são veiculadas na mídia e, devido à falta de comunicação interna, muitas vezes, realizam um serviço que já foi feito. Preocupado, o Diretor procurou a assessoria de comunicação do Instituto e solicitou que fossem desenvolvidas estratégias para solucionar os problemas. Entre as estratégias que podem ser desenvolvidas pela assessoria, está

A

a orientação ao Diretor para que procure o departamento de Recursos Humanos do IBGE, que é o setor responsável pelo desempenho dos servidores e pelo engajamento destes no ambiente organizacional.

B

o desenvolvimento de marketing de conteúdo interno e de canais de comunicação capazes de incluir os servidores na cultura e nos objetivos do setor de pesquisas do IBGE, como criação de newsletter e de um e-mail ou um grupo de WhatsApp. Para isso, é preciso que a área de comunicação interna trabalhe lado a lado com o setor de recursos humanos e com os gestores.

C

a contratação de uma agência de publicidade para o desenvolvimento de uma campanha, com veiculação nas emissoras de rádio e televisão, que consiga transmitir ao grande público as iniciativas que o IBGE desenvolve para valorizar seus servidores.

D

o bloqueio do acesso dos servidores às redes sociais como Facebook e Instagram nos computadores do IBGE para que não haja conversas, posts inapropriados e estímulo a reclamações. Esse bloqueio permitirá maior foco nas rotinas produtivas do departamento de pesquisas.

E

Como estratégia prioritária, desenvolver um release informando à grande imprensa que o IBGE desenvolverá um sistema permanente de avaliação de seus funcionários como forma de combater o desestímulo no ambiente laboral e as baixas performances dos servidores.