Imagem de fundo

Faz parte da atividade da assessoria de imprensa sugerir...

Faz parte da atividade da assessoria de imprensa sugerir uma variedade de pautas, releases e artigos para a mídia, com o objetivo de promover uma empresa, uma organização ou um indivíduo. Para se ter sucesso na ação, é imprescindível


A

exigir que o jornalista envie antes, por escrito, todas as perguntas que deseja fazer na entrevista com o assessorado.


B

redigir artigos em formato de listas e bullet points, pois é a tendência contemporânea para textos opinativos, sobretudo em veículos digitais.


C

disparar releases de forma massiva, garantindo ao assessorado que eles serão publicados integralmente pelos veículos que compõem o mailing list.


D

solicitar que o jornalista envie, antes da publicitação, o texto que será publicado pelo veículo, para aprovação junto ao assessorado.


E

considerar que cada veículo tem diretrizes e critérios editoriais, sendo necessário ajustar as sugestões às preferências e aos interesses de cada meio em que se pretenda a divulgação.