

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
“Os estudos desenvolvidos nos anos 1960 e 1970 por Maxwell McCombs (1972) e a hipótese do ___________, bem como a ideia de ___________, de Elizabeth Noelle-Neuman (1979) ou o efeito de “terceira pessoa”, desenvolvido por Philips Davison (1983), retomam não apenas a ideia de uma influência da mídia na formação dos temas de discussão e da opinião pública, mas procuram novas dinâmicas desse processo”.
Os conceitos que completam a afirmação de Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques, no artigo “O conceito de opinião pública na teoria da comunicação: genealogias e modos de abordagem”, publicado no no 33 da revista Organicom são, respectivamente, os seguintes:
gatekeeper ... agenda-setting
espiral do silêncio ... gatekeeper
agenda-setting ... gatekeeper
agenda-setting ... espiral do silêncio
espiral do silêncio ... agenda-setting


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.