Imagem de fundo

Assinale a alternativa correta sobre o Sistema de Liquidação e Custódia.

Assinale a alternativa correta sobre o Sistema de Liquidação e Custódia.

A

A taxa Selic é fixada periodicamente pelo Comitê de Política Monetária (COPOM) da Comissão de Valores Mobiliários.

B

O Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) tem por finalidade controlar e liquidar financeiramente as operações de compra e de venda de títulos públicos (Dívida Pública Federal Interna) e manter sua custódia física e escritural.

C

Os Certificados de Depósitos Interfinanceiros (CDIs) são títulos emitidos por instituições financeiras com circulação restrita no mercado internacional.

D

Os participantes da Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos Privados (Cetip) são as instituições que compõem o mercado financeiro, como bancos privados, corretoras públicas e distribuidoras de TVM, fundos de investimentos em títulos do tesouro nacional, fundos de pensão, companhias de seguro vinculadas a bancos públicos.

E

Os títulos mais negociados no Selic são os emitidos pelo Tesouro Nacional que compõem a Dívida Pública Federal Externa.