Imagem de fundo

Os níveis de força são divididos em seis partes. Sempre...

Os níveis de força são divididos em seis partes. Sempre lembrando que o nível de força a ser utilizado deve ser proporcional ao nível de resistência oferecido. Relacione as colunas A e B de acordo com o uso progressivo da força:


COLUNA A


a. Presença física


b. Verbalização


c. Controle de contato


d. Técnicas de submissão


e. Força letal


f. Armas não letais


COLUNA B


( ) Consistem em imobilizar e conduzir o agressor, afim de anular a ação delituosa do mesmo.


( ) É o último estágio do uso progressivo da força, e só é utilizado quando não se tem mais opções, mesmo depois de uma avaliação, dessa forma, a utilização da arma de fogo ou Qualquer material de emprego letal é utilizado para cessar a ação do indivíduo.


( ) Deve ser sempre seguido da verbalização, sempre mantendo a distância, evitando o contato direto com o agressor.


( ) É um tipo de força, pois a simples presença do agente da lei pode reprender e até anular uma ação criminosa ou qualquer tipo de coisa que não compactue com a lei.


( ) Deve ser usada sempre que possível, tendo como base a insistência, voz de comando e conforto ao agressor, afim de adquirir a confiança do mesmo.


( ) Bastão de choque, taser, balas de borracha, granadas de gases tóxicos, spray de pimenta.


Assinale a sequência correta:


A

A / B / C / D / E / F.


B

B / C / A / F / D / E.


C

E / D / F / A / B / C.


D

D / E / C / A / B / F.