

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação ao fator de potência de uma instalação e a necessidade de sua correção, marque V para verdadeiro e F para falso. Em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) Os capacitores utilizados para a correção do fator de potência não devem ser instalados no primário (lado de alta tensão) do transformador da instalação.
( ) Quando um motor opera com uma carga a 40 % de sua potência nominal, ocorre a queda do fator de potência da instalação.
( ) Em uma instalação de motores, uma elevação no valor da tensão nos terminais dos equipamentos gera uma queda no valor do fator de potência da instalação.
V - V - F
F - F - V
F - V - V
V - F - F