Imagem de fundo

As rondas são serviços móveis de fiscalização e vigilância...

As rondas são serviços móveis de fiscalização e vigilância que tem por finalidade cobrir os espaços vazios existentes entre pontos fixos de segurança. São diligências que o Guarda Patrimonial realiza para verificar irregularidades. Sobre as rondas podemos afirmar que, EXCETO:


A

Rondas Periféricas: São aquelas realizadas no espaço compreendido entre a área construída e as barreiras perimetrais.


B

As rondas permitirão ao Guarda patrimonial o efetivo controle das instalações em geral, bem como da observância da circulação interna de pessoas, veículos e materiais.


C

Durante a ronda o Guarda Patrimonial não se deve abordar qualquer pessoa, independentemente de onde ela esteja circulando.


D

Rondas Internas: São aquelas realizadas no interior das instalações, nos setores desativados por ocasião do encerramento do expediente.