São muitas as técnicas de serviço utilizadas pelos bares e...
Imagem de fundo

São muitas as técnicas de serviço utilizadas pelos bares e...

São muitas as técnicas de serviço utilizadas pelos bares e restaurantes. Dentre elas tem-se:


I. Serviço à americana - também conhecido como Self Service, é muito utilizado em almoços executivos e outros eventos onde a agilidade é uma das principais prioridades.

Il. Serviço franco-americano ou empratado - os pratos são montados na cozinha, à mesma maneira, e servidos todos simultaneamente.Nesse tipo de serviço, a refeição é colocada numa travessa, preparada na cozinha e o garçom serve os alimentos nos pratos dos convidados.

III. Serviço à inglesa indireto - o alimento vem preparado em uma bandeja e é servido no prato do cliente, pelo garçom, pela direita.

IV. Serviço de réchaud: a palavra réchaud, de origem francesa, refere-se a um tipo de utensílio. Uma espécie de frigideira originalmente feita de prata, utilizada para preparar pratos à frente do cliente. Hoje são de aço cromado ou aço inox, acompanhado de fogareiro à álcool também em aço inox. No réchaud se preparam alimentos rápidos, que não demandem muito espaço, pois o gueridón não comporta muitos utensílios e ingredientes. É o serviço mais utilizado atualmente.


A

I e II.


B

II e III.


C

III e IV.


D

I e III.


E

II e IV.