Ao realizar a ronda perimetral no final do expediente...
Imagem de fundo

Ao realizar a ronda perimetral no final do expediente...

Ao realizar a ronda perimetral no final do expediente vespertino, o agente de portaria percebe que uma das janelas do andar térreo, que dá acesso a uma área administrativa com equipamentos de informática, está com o trinco danificado e entreaberta. Considerando os procedimentos operacionais padrão de segurança patrimonial preventiva e corretiva, assinale a alternativa CORRETA.


A

O agente deve ignorar o fato, pois a responsabilidade de fechar as janelas e garantir a integridade das trincas é exclusivamente dos funcionários que trabalham naquele setor administrativo durante o dia.


B

O agente deve registrar o fato imediatamente no livro de ocorrências, comunicar a chefia imediata ou o responsável pela manutenção predial e manter vigilância reforçada sobre aquele ponto vulnerável até que o reparo provisório ou definitivo seja feito.


C

O funcionário deve tentar consertar o trinco por conta própria utilizando ferramentas improvisadas encontradas na portaria para não incomodar a equipe de manutenção fora do horário.


D

O porteiro deve apenas fechar a janela, encostando-a o máximo possível, e deixar um bilhete de papel colado no vidro para que o funcionário que senta ali veja na manhã seguinte.