Imagem de fundo

Ao final do expediente, o guarda patrimonial identifica que parte da estrutura externa ...

Ao final do expediente, o guarda patrimonial identifica que parte da estrutura externa do prédio público foi depredada, havendo pichações recentes e danos a equipamentos de iluminação. Não há flagrante nem identificação imediata dos responsáveis.


À luz dos protocolos de segurança institucional e da postura funcional no serviço público, assinale a alternativa que apresenta a conduta mais adequada:


A

Registrar formalmente a ocorrência de maneira objetiva, comunicar imediatamente à chefia ou autoridade competente e adotar medidas para preservar o local até as providências cabíveis.


B

Remover imediatamente as pichações e substituir os equipamentos danificados, priorizando o restabelecimento da normalidade antes de qualquer comunicação oficial.


C

Divulgar imagens internas do sistema de monitoramento nas redes sociais institucionais, como forma de auxiliar na identificação dos responsáveis.


D

Realizar diligências externas por iniciativa própria para identificar suspeitos, ainda que sem apoio ou comunicação prévia à autoridade superior.